CUIDE BEM DA SUA LÍNGUA

CUIDE BEM DA SUA LÍNGUA

por: Guilherme Armando Contrucci

Além desse órgão gustativo ter importante função para o organismo, nossa língua participa diretamente da expressão verbal oral e modula o som da voz que é emitida.

Para todas as pessoas, é normal que o aparecimento de aftas, enfraquecimento, vermelhidão, cortes, partes esbranquiçadas e espinhas em línguas, em pessoas de todas as idades. Há muitos casos de pessoas que mordem a própria língua, como é o caso do escritor desse texto.
 

Mais que isso, a língua começa apresentar esses sinais de doenças, enfraquecimento ou disfunções na medida em que “perdemos o prazer pela comunicação com quem nos cerca”, ou ainda por causa da “agressividade” com que nos comunicamos.

Isso certamente você não sabia, ou não se lembrava, mas é certo que as questões metafísicas influenciam diretamente o nosso corpo, em todos os níveis.

Muitas vezes a agressividade da nossa comunicação decorre do fato de estarmos colocando nossa opinião em assuntos que prometemos não mais nos envolver. Sem contar os vícios de linguagem, julgamentos, omissões, pré-conceitos e atitudes que são limitadoras para a boa comunicação.

 

Ou seja, para cuidar bem da sua língua, lembre-se sobretudo de avaliar como anda sua comunicação com os outros.

Comunicação é tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *