- QUAIS DADOS PESSOAIS UTILIZAMOS E COMO COLETAMOS?
Tratamos Dados Pessoais de nossos clientes e demais pessoas com as quais nos relacionamos ou pretendemos nos relacionar. Podemos tratar dados pessoais de titulares menores de idade em situações em que nossos produtos e serviços sejam destinados a tais titulares; nos casos em que sejam dependentes ou beneficiários; bem como para o atendimento das finalidades declaradas nesta Política. O Tratamento de dados de menores de idade observará o melhor interesse da criança ou do adolescente e as hipóteses legais previstas na legislação.
As informações tratadas no âmbito de nossas atividades variam conforme a finalidade de uso e podem abranger diferentes Dados Pessoais, conforme indicado a seguir.
. Dados cadastrais: nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, tais como carteira de habilitação, foto, endereço, telefones de contato, e-mail, profissão, ocupação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, informação de PEP – pessoa politicamente exposta, entre outros;
. Dados Pessoais Sensíveis: dados biométricos, ou outros Dados Pessoais sensíveis, de acordo com a legislação aplicável.
. Informações sobre seus dispositivos: informações sobre o seu dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas e de uso, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e Endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, geolocalização.
. Dados de mídias e plataformas sociais: interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, caso sejamos mencionados ou acionados nessas plataformas;
. Outras informações: para possibilitar determinadas funcionalidades de nossos Sites e Aplicativos, avaliar hábitos de navegação ou, ainda, garantir a segurança da sua navegação, podemos coletar outras informações de seus dispositivos, tais como fotos e dados de contatos; quantidade de cliques; páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos Sites e Aplicativos; informações de aplicativos instalados em seu aparelho.
Também podemos obter Dados Pessoais e outras informações de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como Internet, meios de comunicação, mídias sociais, registros públicos e outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável.
A seguir, indicamos alguns exemplos dessas situações.
· Dados podem ser fornecidos por você, por exemplo, no preenchimento de cadastros, formulários, propostas, simulações, adesões, contratações, acessos, procura ou manifestação de interesse em produtos e serviços;
· Dados que geramos sobre você decorrentes do seu relacionamento com o portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI, como por exemplo informações sobre contratação e uso de produtos e serviços ou quando você interage conosco pelos nossos Sites, Aplicativos, canais, estabelecimentos, centrais e locais de atendimento;
· Quando realizamos o pagamento de benefícios originados de órgãos públicos;
· Um cliente, contraparte, parceiro ou prestador de serviços indica você como seu sócio, representante, empregado, procurador ou contato;
· Um parceiro ou prestador de serviços nos fornece informações sobre você para a oferta ou contratação de produtos e serviços;
· Quando buscamos informações sobre você ou confirmamos informações que você nos fornece para as nossas atividades, como realizar ou melhorar o seu cadastro e sua experiência, prevenir fraudes e cumprir outras obrigações legais;
· Quando recebemos informações sobre validação biométrica de terceiros que prestam serviço de autenticação e validação da identidade, para fins de prevenção à fraude e segurança.
2.PARA QUE USAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
O portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI realiza o Tratamento de Dados Pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como por exemplo, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias; execução de contrato; proteção do crédito; para atender os interesses legítimos do Itaú Unibanco, dos nossos clientes e de terceiros; proteção da vida ou da incolumidade física do Titular ou de terceiros; nas situações em que o consentimento do Titular dos Dados Pessoais for coletado e para o exercício regular de direitos.
Podemos tratar Dados Pessoais e outras informações para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades do Conglomerado Itaú Unibanco, conforme exemplos descritos abaixo:
· Realizar as nossas atividades, prestar os nossos serviços e fornecer os nossos produtos no nosso relacionamento com você:
· Realizar e manter o seu cadastro atualizado, verificar sua identidade e outras informações;
· Dar cumprimento e realizar ações relacionadas ao contrato, inclusive durante a vigência do contrato ou em etapas anteriores ou após o término do contrato. Atividades como avaliação de propostas de contratação, atendimento nos nossos canais e processos operacionais para garantir a melhor experiência e atendimento para os nossos clientes;
· Atender os nossos clientes, potenciais clientes e terceiros, inclusive tratando dúvidas, reclamações, sinistros, solicitações e oferecendo suporte pelos nossos canais de atendimento, possibilitando o seu contato conosco sempre que necessário;
· Envio de comunicações sobre produtos e serviços contratados por você, necessários para o cumprimento do contrato;
· Avaliações e exercício regular de direitos necessários para execução de contratos, como por exemplo, informações sobre a sua saúde necessárias para a contratação de determinados produtos, como de seguros, ou ainda para a avaliação de sinistros relacionados;
· Entender os nossos clientes e oferecer produtos mais adequados às suas necessidades e perfil:
· Analisar informações demográficas e de interesses dos Usuários, por meio de ferramentas de analytics como Google Analytics e Facebook Ads, visando compreender o público-alvo das campanhas de publicidade;
· Avaliar os comportamentos de navegação e o perfil dos Usuários e clientes, inclusive para entender se o Usuário chegou até os Sites e Aplicativos por meio de acesso direto, links ou cookies próprios ou de terceiros, por exemplo;
· Realizar campanhas de marketing e utilizar tecnologias da informação e soluções de propaganda online;
· Realizar pesquisas com o público para melhoria dos nossos produtos, serviços, atendimento e iniciativas;
· Cumprimento de obrigações legais e regulatórias:
·· Cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais.
· Proteger os seus direitos, do portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI e de terceiros:
· Para o exercício regular de direitos, inclusive em contratos e processos judiciais, extrajudiciais, administrativos ou arbitrais.
· Aprimorar as nossas atividades:
· Analisar, criar e aperfeiçoar os nossos produtos, serviços, atividades, sejam internas ou externas, iniciativas, projetos, recursos e funcionalidades das nossas plataformas, Sites e Aplicativos;
· Medir e entender a interação dos Usuários e clientes conosco, inclusive em redes sociais e em nossos canais, assim como a utilização dos nossos produtos, serviços, atividades, iniciativas, Sites e Aplicativos e a satisfação dos Usuários e clientes.;
· Outras situações de Tratamento baseadas em finalidades legítimas, como por exemplo o apoio e promoção de atividades do portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI, promoção e realização de eventos e patrocínios, ou a prestação de serviços que beneficiem os nossos clientes.
- OS DADOS PESSOAIS PODEM SER COMPARTILHADOS?
O portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo bancário e demais normas de proteção de dados e privacidade.
Exemplos de situações de compartilhamento são:
· Com autoridades judiciais, administrativas, arbitrais ou demais autoridades competentes, para cumprimento de requisições, solicitações e decisões;
· Situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria dos nossos Sites e Aplicativos, bem como das atividades, das iniciativas e dos produtos e serviços do Conglomerado Itaú Unibanco e de parceiros estratégicos;
- POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
O portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI manterá os Dados Pessoais apenas durante o prazo necessário para cumprir as finalidades para as quais eles são tratados, incluindo o que está previsto nesta Política de Privacidade, em nossos termos e contratos, visando o fornecimento de nossos produtos e serviços e o exercício de nossas atividades. Nós manteremos seus dados também para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, para o gerenciamento de riscos e para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais, nos termos da lei. O Itaú Unibanco adota mecanismos de avaliação de prazos de retenção e, caso seja necessário, atuaremos para reter os Dados Pessoais pelo menor tempo possível.
- SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
A segurança e proteção de seus Dados Pessoais é uma prioridade para nós. O portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus Dados Pessoais de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética, e a construção de um alicerce robusto de segurança.
Cuidamos dos Dados Pessoais seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, para fornecer aos nossos Usuários e clientes um ambiente seguro e confiável. Usamos ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações e protegê-las de acessos não autorizados.
Adicionalmente, restringimos o acesso aos dados na medida necessária, com rígidas obrigações de confidencialidade e sigilo e mediante a adoção de critérios de segurança.
- SEUS DIREITOS
A LGPD garante direitos aos Titulares dos Dados. Como Titular dos seus Dados Pessoais, você pode nos fazer os seguintes requerimentos:
· Acesso e confirmação da existência de Tratamento dos Dados Pessoais;
· Atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
· Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
· Portabilidade dos dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos comercial e industrial;
· Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
· Revogação de consentimento e oposição a Tratamento realizado com fundamento em outras bases legais. Pode haver situações em que o Tratamento será mantido com fundamento em normas aplicáveis;
· Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que o afetem;
· Solicitar o cancelamento do envio de ofertas direcionadas de produtos e serviços do portal GUILHERME ARMANDO CONTRUCCI.
Para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, você pode acionar os nossos canais de atendimento. Consulte em https://www.guilhermecontrucci.com.br/privacidade qual o mais apropriado de acordo com o seu relacionamento.
Reforçamos que, em algumas circunstâncias, poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o Tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, por exemplo, para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos do Itaú Unibanco, dos Usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais e em outras hipóteses previstas em lei.
- ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS
Encarregado de dados do Itaú Unibanco S.A: Guilherme Armando Contrucci.
Para obter mais informações sobre a Política, sobre como tratamos os seus dados pessoais ou para exercer seus direitos sobre os seus Dados Pessoais, além dos nossos canais de atendimento, você pode entrar em contato no e-mail assessoria@guilhermecontrucci.com.br.